Sofrem Preconceito ou São Preconceituosos??


A procura de coisas interessantes para ler, achei um artigo um tanto interessante ao mesmo tempo inusitado, e que levanta um monte de opiniões, contradições, discuções e assim vai!! Vários fatores...bom vamos lá né?


O Dono do blog Negão Internauta, estava twittando, quando ele viu umas piadinhas do Danilo Gentili, que são um tanto sem graça... [ antes de coloca-las aqui quero deixar claro que não estou copiando artigo algum, estou colocando a minha opinião diante de tal situação!! ] - voltando ao foco! -
- "Agora no TeleCine KingKong, um macaco q depois q vai p/ cidade e fica famoso pega 1 loira. Quem ele acha q e? Jogador de futebol? "
-"Alguem pode me dar 1 explicacao razoavel pq posso chamar gay de veado, gordo de baleia, branco de lagartixa mas nunca um negro de macaco? "
-"Reparem: na piada do KingKong nao disse a cor do jogador. Disse q loira saiu c/ cara pq e famoso. A cabeca de vcs q tem preconceito hein "
-"Qual a cor das pessoas q venderam os negros pros brancos na Africa? Somos todos da mesma raca: a raca de filhos da puta. Relaxem e se matem. "
-Se eu quisesse agradar a todos não seria humorista, seria presidente. Quem não gostou cai fora, pq piores q essa virao... "



É claro que entre uma mensagem e outra, ele tanto recebeu elogios pela piadinha, como teve pessoas que não gostaram nenhum pouco da brincadeira do Gentili. Eu estava lendo também os comentários, com as opiniões um tanto dividas e bem elaboradas pelos leitores. Bom mais a opinião dos leitores deixo para o dono do Blog.


Um assunto muito delicado, ao mesmo tempo que uns entenderam a sua comparação, outros se sentiram, não digo ofendidos, mas não foi do agrado de todos. Preconceito hoje existe de todas as formas, entre elas temos preconceitos de todos os tipos: aquele que ganha menos, aquele que mora num bairro ruim, aquele que fala errado, não escreve direito, o gordinho, o cabelo ruim, o dente torto, orelhudo... iiixi uma porção deles... na realidade não quero falar do tema Preconceito! Acho um assunto muito complexo... mas quero que voces acompanhe meu raciocínio para que entendam a onde eu quero chegar! Claro que hoje existe o branco que fala mal do negro, tem o magro que fala mal do gordo, o gordo que não aceita ficar ao lado de um magro, o rico que não se mistura, todos são assim, não digo todos mais de uma Maioria.. e bem grande viu? Mas a onde eu quero chegar não é exatamente nisso, eu quero dizer que Sofremos preconceito por que Temos preconceito, é uma forma de defesa...Calma calma vou explicar melhor: Quem nunca teve aquele amigo bobão na sala de aula... o nerdão que se exclui de todo mundo e tal? Certamente por que ele tem mais dificuldade de se relacionar e de se enturmar com as pessoas, e por ele ter essa dificuldade de se relacionar ele usa isso como defesa e joga como argumento, por ser excluido e ter essa dificuldade ele acha que estão excluindo ele... E uma série de situações, o que eu quero dizer é que o preconceituoso mora dentro daqueles que ACHAM que sofre preconceito... sempre tem aquele que pensa " Não falam comigo por que eu sou gordo", " Não gostam de mim por que eu sou magrelo", "Não me acham legal por que não teho roupas de marca"... "Não sou descolado" é claro que existe os caras que são extremamente preconceituosos e assumem isso em praça publica.. mas tenha certeza que esses são minoria, o preconceito esta na cabeça de quem acha que é vitima de preconceito... um comentário muito interessante e que me chamou atenção foi a de um rapaz, eu acho por que ele não se identificou, e diz o seguinte:


" Aqui no Brasil hoje em dia é tudo em volta de ajudar os negros, como por exemplo esse negócio de sistema de cotas, será que o governo acha que os negros não tem capacidade para entrar na facul e por isso ajudam eles? Isso sim eu acho racismo! E se um negro fala preconceituosamente de um branco? não acontece nada, se temos que chamar os negros de afro-descendentes, quero ser chamado de caucasiano! "Meus créditos ficam para esse comentário....


Beijinhos Fernandinha Mel

3 Reclamações:

Kézia Nogueira disse...
28 de julho de 2009 às 14:13

Também compartilho da sua opinião, Feh. Os negros são mais preconceituosos com eles mesmos do que os brancos.Eles se acham inferiores e então se sentem menosprezados com tudo, claro que não todos, mas a maioria.
Sempre achei essas cotas a maior demonstração de preconceito e se eles aceitam é porque se sentem menosprezados, mas se os maiores interessados não se importam quem somos nós?? Eu não sou negra, mas também não sou branca, sou descendente de índios, me declaro indigena, mas mesmo assim não quero saber de cotas pra indios...
Os brancos tem sim uma dívida com os negros, mas eles não estão cobrando da maneira certa. Devia ser com igualdade não com privilégios.

Negão Internauta disse...
28 de julho de 2009 às 20:06

Kézia Nogueira
Discordo, são poucos negros que se sentem inferiores e mesmo estes se sentem com uma explicação. Muitos negros passam a vida inteira sendo inferiorizados.
Sobre as cotas, a opinião entre os negros é tão dividida quanto em toda a população. Não é a maioria que aceita. É a mesma coisa de eu dizer que vc aceita as cotas para índios, já que é indigina.

Se existe alguma dívida com os negros, essa é de toda a sociedade, pois quando houve a abolição da escravatura não houve nenhum tipo de apoio aos recém alforriados.

Bom falei demais.

Obrigado pelo link. =)

Um abraço, Fernandinha.

Kézia Nogueira disse...
29 de julho de 2009 às 13:22

Tá bom, mas eu mesma disse que não eram de todos os negros que eu tava falando, falo pelos que eu conheço e por um pouco que observei.E quando eu falei da dívida, eu me referia ao fato dos brancos tirarem os negros das suas casas na Africa. Mas tudo bem, respeito a sua opinião. Bjuss

Postar um comentário