Queira ou Não.... Somos Todos Iguais!!


Como uma boa internauta, encontrei um artigo muito interessante!


Gordinhos: Motivos de piada!
Muitas pessoas buscam um corpo perfeito, homens sarados e mulheres saradas são top no mundo da beleza. Foi-se o tempo em que ser gordinho aparentava saúde e hoje ser saudável é estar em forma, ter o peso ideal, medidas ideais, pele muito bem tratada cabelos intocáveis e sedosos e por ai vai... mas isso não é para poucos e nem impossivel! E decorrente disto, a beleza se tornou um padrão, com a ajuda da mídia claro! É triste quando se está no meio de uma rodinha e você ( gordinho ) se torna alvo das piadinhas... acho que ninguém gosta de se tornar alvo de piadas, algumas pessoas gostam, brincam, satirizam e tudo o mais. Mas ai penso - se você for levar tudo pelo lado pessoal se tranca em casa auhauhauah nem tudo temos que levar na esportiva, como tambem nem tudo tem que se levar a sério!


Um trecho do texto que li me chamou bastante a atenção: "Ninguém faz piada da ignorância de alguém com esse alguém presente, ninguém faz piada da mãe de alguém que está presente ou faz piadas de português na presença do português, mas todo e qualquer um faz piada de gordo com o gordo bem na frente e ainda da um tapinha no ombro para esse ter certeza de que era com ele, ou que era dele que estavam rindo e possivelmente o gordinho presente ainda irá sorrir junto com a rodinha de piadistas sem nem mesmo entender qual é a graça." Isso é fato!


A contece que as pessoas [ ou a maioria delas ] levam muito em conta o que a midia diz... Linda é a mulher branca de cabelos sedosos olhos claros magrinha, pomposinha a visão do paraíso: A Eva! Estria tudo mundo tem, espinha todo mundo tem, celulite todo mundo tem, por que os gordinhos são diferentes, piores ou melhores que alguem? Como diz o saudoso Carlos D'alborga - " Eu cago fedido você tambem caga, eu peido fidido você tambem peida, eu mijo você tambem mija, quando eu termino eu olho pro troço e você tambem olha!!! Olha eu sei que olha... agora me diz - Somos diferentes por causa disto?"


Claro que infelizmente existe discriminação social, o mais rico e mais pobre, o mais branco e o mais negro, o mais gordo e o mais magro e por ainda ter isso existe a discriminação e preconceito. Isso sempre existiu e sempre vai existir, não vai ser eu e nem você que vamos mudar isso! Primeiro precisamos mudar a nós mesmo para que certas situações tenham caminhos diferentes.


É horrivel você ser motivo de piada por algum defeito seu, ou por ser muito gordo, orelhas grandes, magrelo, pé grande, narigudo, labios grandes... uma série desses que viram motivos de piadinhas. A midia padronizou a beleza e claro ela tem seus seguidores, e por ter pessoas que padronizam beleza , as que tem excesso de gostosura e as que nunca tiveram são motivos de piada por não estar dentro deste padrão e sao julgadas feias. Ser gordo hoje, além de ser motivo de chacota para alguns é um problema genetico e muitas vezes psicológicos, e não deixa de ser uma doença... muitas vezes as pessoas comem por sofrer de anciedade, depressão , muitos tentam preencher um vazio que estes nem sabe qual é... realmente é muito triste isto. Por que as vezes os gordinhos só procuram na comida um abraço caloroso que eles nunca receberam, ou que ainda esperam. Entrar em lojas e perguntar baixinho " Er... voce tem tamanhos grandes?" Para alguns isso não é motivo de vergonha nenhuma, mas para muitos se torna vergonhoso e constrangedor.


Fazer regime para se ter um peso ideal, uma vida saudável e cuidar do corpo que tem, isso é muito positivo... você não precisa estar sarado e dentro dos padrões para estar de bem consigo mesmo... cuide de sua saúde e do seu espírito, por que nada melhor no mundo do que estar de em com nós mesmo... Se voce que é gordinho e gosta de ser assim ignore o que os outro falam... Só não se esqueça de cuidar de você, pois você é seu porto seguro... não precisa ser magro para ser saudavel, apenas cuide do que você tem, pois seu corpo é o bem mais precioso e só você tem a escolha de cuidar dele ou não.


Beijoooss povo


Fernanda Mel


0 Reclamações:

Postar um comentário